Sempre Ofertas

30 agosto 2015

8 livros que todo empreendedor deve ler no momento de lazer

É importante e enriquecedor ampliar as possibilidades de leitura e desfrutar de títulos que não estão necessariamente focados em carreira ou negócios, mas que vão trazer um novo olhar do mundo para o seu dia a dia.
Existem ótimos livros que falam sobre carreira, gestão, empreendedorismo e muitos outros assuntos relacionados ao mundo corporativo.
Com base em pesquisas, entrevistas e artigos acadêmicos, o autor conta histórias de pessoas que alcançaram seus objetivos e como seus hábitos contribuíram para isso. Durante a leitura, Duhigg promete, ainda, desvendar como podemos transformar nossa rotina.


Divertido e perspicaz, David Sedaris reuniu histórias engraçadas sobre a dificuldade que nós, humanos, temos para nos comunicar bem. O livro é separado em duas partes. Na primeira ele conta sobre sua juventude nos Estados Unidos, e na segunda, sobre sua mudança para a França.
O mais interessante é que o autor nos faz refletir sobre como nos comunicamos no dia a dia e nem percebemos. Vale a leitura.

Nelson Mandela tornou-se uma das figuras mais conhecidas e admiradas em todo o mundo. A sua história é contada por ele mesmo nesse livro. Em suas memórias estão as lutas, as dificuldades, o sofrimento, a esperança e, enfim, o sucesso alcançado ao chegar ao posto de presidente do Congresso Nacional Africano.
O Andar  do Bêbado 
Com um tom irreverente, o físico americano Leonard Mlodinow explora como o acaso acaba, em muitos momentos, determinando a nossa vida. Ele usa exemplos e teorias matemáticas para exemplificar o assunto.
Na vida de empreendedor também é preciso lidar com situações não planejadas e, muitas vezes, essa atitude pode definir o fracasso ou sucesso do seu negócio. Então, se você quer aprender a lidar com o acaso, deixe Mlodinow ensiná-lo.

Escrita por Walter Isaacson, a biografia de Steve Jobs é leitura obrigatória, mas também muito prazerosa. Sua história profissional e pessoal ficou marcada por fatos polêmicos, como a rivalidade com Bill Gates e a demissão de sua própria empresa.Inspire-se ao descobrir tudo sobre a vida do fundador da Apple, uma das empresas mais inovadoras e criativas dos últimos tempos.

O Pequeno Príncipe
Se você já leu, quando criança, vale a pena reler esse título. Agora, se você nunca embarcou nessa fábula tão famosa, é hora de passear com o autor Antoine de Saint-Exupéry por uma jornada em nosso planeta e desfrutar de grandes reflexões.O Pequeno Príncipe já vendeu mais de 134 milhões de cópias no mundo inteiro. No Brasil foram cerca de 8 milhões. Além disso, já foi traduzido em mais de 220 idiomas.Nessa história, você entrará em contato com a criança que guardamos em nós, e vai deparar com questões éticas e morais.

O Projeto Rosie
Se você é do tipo que torce o bico para romances, saiba que esse título romântico, do escritor australiano Graeme Simsion, está na lista de livros indicados por Bill Gates. Segundo ele, a história é profunda, engraçada e gera boas reflexões sobre quem você é.
Além disso, o livro ensina como podemos manter nosso controle emocional, um ponto importante em empresas e, principalmente, em cargos de liderança. Que tal deixar o preconceito de lado e embarcar neste título?
Não Nascemos Prontos!
O livro de Mario Sergio Cortella é capaz de provocar inquietações nos leitores e fazê-los refletir que é preciso resistir à tendência de preferir a zona de conforto. Pois, segundo ele, é a insatisfação um dos principais elementos que nos faz inovar, refazer e romper barreiras.











Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C