Sempre Ofertas

18 março 2015

Cuidados para manter frizz longe dos seus cabelos.





















    Todo tipo cabelo  eles não estão livre do frizz. Os fios indisciplinados atingem lisos, cacheados, crespos e ondulados e tendem a se destacar em dias chuvosos ou dias muito secos. 
     Processos químicos, como tinturas e alisamentos, e o calor excessivo danificam a fibra e contribuem com o desequilíbrio dos fios, que ficam com aspecto arrepiado.

 Principais Cuidados:
     Primeiro passo para controlar o frizz é manter os cabelos bem cuidados. "Fazer hidratações regularmente ajuda a controlar o aspecto arrepiado do cabelo. É importante entender o tipo de cuidado que o seu cabelo precisa e fazer a manutenção em casa."
Produtos:
    Importante optar por produtos específicos para controlar o frizz, seja shampoo, condicionadores, máscaras, leavin. Geralmente eles são formulados com óleos, que selam as cutículas do fio e evitam o efeito arrepiado.

 Água morna:
    Evite tomar banhos muito quentes. A alta temperatura da água abre as cutículas dos fios, desequilibrando a umidade natural dos cabelos, o que favorece o frizz. Terminar o banho com uma ducha fria no cabelo ajuda a selar os fios.
 Atenção manusear toalha:
    Evite esfregar o cabelo com a toalha na hora de secar. Isso causa atrito entre os fios, além de provocar a quebra e o desgaste da fibra, deixando o cabelo com aspecto de frizz após a secagem." O mais indicado é fazer compressas delicadas com a toalha retirando o excesso de água.

 Pente largo ou de madeira:
   Se o seu cabelo insiste em arrepiar, troque a escova de plástico por um pente de madeira, que diminui o atrito e a eletricidade dos fios.
Antes de usar secador:
     Se não costuma deixar seu cabelo secar naturalmente, lembre-se de protegê-lo antes do secador. O ideal é usar sempre um protetor térmico com ação anti frizz, pois ele faz a escova durar mais.”
Finalização dos cabelos:
 O uso de finalizadores como pomadas, reparadores de pontas ou até mesmo spray anti umidade, ajudam a manter o bom aspecto do cabelo por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C