Sempre Ofertas

16 maio 2015

O que fazer e deixar para cães que ficam o dia inteiro sozinhos em casa



Brinquedos são fundamentais para distrair o animal
É importante conhecer seu cão e saber que tipo de brinquedos ele gosta. De forma geral os brinquedos com comida e para roer são os preferidos
Use a criatividade para matar o tédio do seu bichinho
Faça com que a experiência de ficar sozinho não seja tão entediante para o cão. Para isso vale usar a criatividade: ofereça brinquedos novos, faça rodizio dos velhos, deixe a TV ligada, deixa brinquedos inteligentes à disposição.
Cães devem ser ensinados a ficar sozinhos desde filhotes
Para prevenir devemos desde o primeiro dia separar um cantinho confortável, pode ser um cercado ou um cômodo da casa - com cama, comida, água, brinquedos e algum objeto com o cheiro do dono, como uma camiseta.
Adotar um outro cão é uma opção a ser vista com cautela
Se o cão é bem socializado, adotar um outro cachorro para fazer companhia é uma ótima forma de evitar que ele se sinta solitário. Mas se ele nunca teve contato com outro animal, essa decisão pode causar um grande stress para ele. de forma geral, é mais fácil adaptar dois cães de sexo oposto.
Caminhadas podem ajudar a relaxar o cachorro
Caminhadas são essenciais para a saúde mental e física dos cães, podendo ajudar a acalmar aqueles que ficam muito tempo sozinhos. Nelas, eles têm a possibilidade de viver novas experiências auditivas, olfativas, visuais e principalmente sociais.
Evite encontros efusivos
O ideal é tornar os momentos de separação e reencontro como hábitos corriqueiros. Chegue, troque de roupa e só depois vá brincar com o cão. Não tente compensar os períodos de ausência dando muita atenção quando está em casa. 










Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C