Sempre Ofertas

29 março 2018

Verdadeiro Sentido da Pascoa


A Páscoa é a comemoração do triunfo glorioso de Jesus sobre a morte que incentiva os cristãos a recordar cada palavra dita por ele, cada passo que deu, tendo por consequência a sua crucificação cruel no dia em que ficou conhecido como Sexta-feira Santa, seguido por Sua ressurreição triunfante três dias depois.
A palavra ressurreição é um termo que tem origem no latim "resurrectio" que significa o ato de ressurgir, ressuscitar, voltar à vida. Esse é, pois, o verdadeiro significado dessa comemoração. A vida do Cristo é plena de ensinamentos imprescindíveis para a nossa edificação e assim também é a sua morte.
Alguns conceitos podem inspirar mudanças a partir do significado da Páscoa:
1. Reflexão
Aproveite a comemoração para refletir sobre o que você entende como significado da Páscoa e como isso pode fazer diferença na sua vida. Saia da zona de conforto e busque autoconhecimento para definir o que você precisa fazer para tornar sua vida mais plena e feliz.
2.Transformação
A vida está sempre em transformação e a natureza nos prova todos os dias que o fim de uma etapa é também o início de outra, assim como o fim do dia é o prelúdio de um novo amanhecer. É importante seguir esse fluxo, pois a transformação guarda um sentido muito especial quando revela o seu próprio poder de operar as mudanças que deseja. A Páscoa nos inspira o recomeço, o reviver de forma mais satisfatória.
3- Esperança
Quando você busca autoconhecimento e decide pela transformação de si mesmo e da forma como você se relaciona no mundo, a esperança se manifesta de forma plena. A esperança é, essencialmente, a fé de que é possível conseguir resultados diferentes e positivos.
Friedrich Nietzsche afirmou que: "É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela".
4- Fertilidade
Termo que guarda significado profundo e que pode representar tudo o que é necessário para construir pilares mais seguros para a vida: criatividade, originalidade e desempenho. Uma nova vida exige
inteligência e talento no sentido de enxergar e encontrar possibilidades inéditas que sejam mais satisfatórias.
5- Abundância
Vida abundante é a vida eterna profetizada pelo Cristo e comprovada efetivamente por sua ressurreição. Vale lembrar que abundância se refere a valores espirituais e não materiais. Outra situação que precisa ser levada em conta é que a vida realmente importante ao cristão, não é determinada pelo tempo do calendário humano, e sim pelo tempo Divino.
Uma comemoração espiritual como a Páscoa deve inspirar um reavivamento real que promova a verdadeira mudança e inspire a esperança de uma vida melhor e mais feliz, através da fé, da vontade e da ação.
Portanto, o verdadeiro significado da Páscoa é a capacidade que o ser humano possui de renascer e de renovar-se de tempo em tempo. Essa capacidade corresponde ao desapego necessário para libertar-se do "homem velho", estafado e insatisfeito, possibilitando o nascimento do "homem novo", pleno de fé e esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista com Paola Carosella