Sempre Ofertas

15 março 2017

O que é Bistrô?

Bistrô é um estilo de restaurante caracterizado por ser pequeno e despretensioso, conhecido por ser típico da França.
Do francês bristot, os restaurantes deste gênero se popularizaram entre os franceses durante a Segunda Guerra Mundial. Neste período, as mulheres tiveram que trabalhar para ajudar a complementar a renda mensal da família, por isso, algumas resolveram abrir as portas de suas casas para vender refeições caseiras ao público.
Neste sentido, quando se diz “prato de bistrô” está se referindo a um tipo de refeição caseira, tradicionalmente francesa e com um baixo custo.
A origem exata do termo bistrô é incerta, mas algumas histórias contam que quando Paris estava sendo atacada pelos russos no começo do século XIX, os soldados invadiam os pequenos cafés da cidade e gritavam “býstro, býstro!”, termo russo este que significa “rápido, rápido” na tradução literal.
Os restaurantes bistrô também costumam servir bebidas alcoólicas e cafés, que normalmente são acompanhados por alguns aperitivos simples.
Os bistrôs são espaços que valorizam a interação personalizada entre o dono e os clientes. Por norma, nos restaurantes bistrô não existem cardápios, sendo o próprio cozinheiro / chef de cozinha ou garçom / garçonete que informa a ementa para o cliente.
Atualmente, no entanto, o conceito de restaurante bistrô está presente em quase todas as cidades do planeta. Mas, ao contrário do sentido original, os bistrôs contemporâneos têm um ar mais sofisticado, sem perder a essência do relacionamento personalizado que existe entre o chef e os clientes.







Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C