Páginas

03 maio 2017

Benefícios de ter plantas na sua casa

Além de embelezar a casa, elas podem trazer muitos outros benefícios para a sua rotina, como os cuidados que as fazem crescer belas e saudáveis, trazendo sensação de recompensa aos cuidadores, purificando o ar, trazendo conforto térmico e acústico para a casa e, claro, quando florescem, colaboram com novas cores na decoração da casa.
Para entender melhor esses benefícios, fomos conversar com alguns de nossos profissionais decoradores de interiores, que levantaram outras muitas respostas que multiplicam os pontos positivos de quem opta por decorar o lar com essa opção. 
Por isso, convidamos você a seguir conosco pelas dicas abaixo e reforçar ainda mais a certeza sobre o quanto é interessante decorar sua casa com plantas. 
Aproveite e inspire-se!

1. Elas purificam o ar 
Se você mora em médias ou grandes cidades e seu bairro está localizado em uma área de grande tráfego, sabe o quanto é problemática a poluição no ar. E para combater esse mal em sua casa, nada melhor do que contar com muitas plantas, que irão absorver o gás carbônico de sua casa e filtrá-lo em oxigênio fresco. 

 Fazem conjuntos lindos na decoração
 Você não precisa optar apenas por grandes vasos para criar um jardim na sua casa. Uma boa opção é contar com pequenos vasos de plantas espalhados no ambiente para transformar completamente a atmosfera de sua casa. Pequenos vasinhos podem trazer um excelente resultado com conjuntos interessantes. 





 Existem espécies muito fáceis de serem cuidadas
 Engana-se quem deixa de ter plantas em casa pensando no trabalho que terá para cuidar delas. Algumas espécies realmente inspiram cuidados mais delicados, contudo, há aquelas que mal necessitam ser regadas, como as suculentas. Escolhendo uma boa variedade com vasos criativos, você terá ótimas variações para decorar seus ambientes e, o que é melhor, precisando regá-las apenas uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses mais frios.


 Deixam o banheiro muito mais agradável
 Por purificarem naturalmente o ar e absorverem a umidade, as plantas são perfeitas para serem utilizadas no banheiro. Coloque-as em locais estratégicos para que não obstruam o caminho. Outra dica importante é escolher espécies que tenham boa resistência em locais úmidos.
 Elas fazem qualquer ambiente ficar mais fresco  
 Não é só no banheiro que as plantas fazem o espaço ficar mais agradável! É possível colocá-las em qualquer ambiente do lar para que o espaço fique mais fresco e agradável. Isto porque além de absorver a umidade, as plantas são excelentes também para garantir conforto térmico ao minimizarem altas temperaturas.


 Espécies mais altas podem esconder imperfeições estruturais
 Além de purificarem os ambientes, as plantas são boas companheiras para esconder imperfeições em casa. Se uma das paredes está com furos ou rachaduras, uma espécie mais alta poderá esconder muito bem o problema até que a solução definitiva ocorra.
 Elas harmonizam sua rotina
 A atividade de cuidar de plantas é terapêutica. Ao incluir isto em sua rotina, você trabalhará com novas responsabilidades fáceis de serem disciplinadas. Além disto, ao ver suas plantas crescerem lindas e saudáveis, você sentirá a ótima sensação de ser recompensando por seu esforço e carinho.

 Quando floridas, trazem novo cenário para sua decoração
 Por fim, vale lembrar de que, quando floridas, as espécies podem renovar instantaneamente sua decoração. Com delicadeza e simplicidade, as pétalas trarão mais vida e elegância aos espaços do seu lar, fazendo com que a rotina de sua família seja muito mais agradável e feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário