Sempre Ofertas

22 março 2017

O que são os ácidos ascórbico e sórbico?




   O ácido ascórbico, popularmente conhecido como Vitamina C, é uma vitamina que não é sintetizada pelo corpo humano, sendo necessário consumi-la através de alimentos ou suplementos.
 É hidrossolúvel, encontrado em frutas cítricas, morango, tomate, pimentão, brócolis, couve-flor, batatas, goiaba, alface, entre outros.
Pelas regras da Anvisa, pode ser usado em quantidade suficiente para obter o efeito. 
O efeito é conservar a carne, porém pode ser usado para deixar a carne com a cor vermelha por mais tempo, sempre nos processados,o ácido ascórbico pode devolver a cor vermelha da carne. Ela volta a parecer saudável para o consumo e engana quem for comer.
O Ácido sorbico é um composto orgânico representado pela fórmula molecular C6H8O2, com formato de cristais ou pó branco, de odor característico, pouco solúvel em água mas bastante solúvel em álcoois e de fácil sublimação (passa do estado sólido para o gasoso, sem intermédio do estado líquido). 
Seu nome oficial é ácido 2,4-hexadienóico, e por ter sido obtido pela primeira vez a partir do óleo de frutos da sorveira (Sorbus aucuparia), foi batizado com o nome de ácido sórbico.
Devido à sua propriedade antimicrobiana, o ácido sórbico e o mais importante dos seus sais, o sorbato de potássio, são poderosos conservantes de alimentos como os derivados do leite, cremes, margarinas, sucos de frutas, doces, geleias, enlatados em geral, bebidas, pães, bolos, pescados, embutidos e carnes (o que preserva a cor vermelha); a indústria farmacêutica utiliza esse ácido na produção de diversos medicamentos, principalmente de antifíngicos, cosméticos e cremes dentais; na indústria química, o ácido sórbico é aplicado à produção de tabaco, látex, papel, fungicidas agrícolas e rações animais. Geralmente, o sorbato de potássio é mais utilizado como conservante do que o próprio ácido sórbico por conta da sua alta solubilidade em água.








Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C