Páginas

01 março 2017

Finalista do Global Teacher Professor Wemerson Orgulho Brasileiro!




O professor Wemerson da Silva Nogueira, de 26 anos, está entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação. Ele é o único brasileiro finalista.
O resultado será divulgado no evento Global Education and Skills Forum 2017, em Dubai, no dia 19 de março de 2017. O vencedor ganhará um prêmio no valor de US$ 1 milhão. Independentemente do resultado, Wemerson disse que já se considera um vencedor.
"Estou muito honrado com isso. Ficar entre os 10 melhores do mundo é uma alegria tão grande porque eu percebo que consegui dar valor a profissão que escolhi para minha vida. O valor monetário do prêmio tem peso, mas a indicação pelo reconhecimento do meu trabalho tem um valor que me fortalece", disse.
Segundo a organização do prêmio, Wemerson da Silva Nogueira foi escolhido entre milhares de candidatos de 179 países e apenas 37 nações estão representadas entre os finalistas.
O objetivo do programa é premiar o educador que tenha alcançado excelentes resultados com projetos desenvolvidos em sala de aula e que resultaram na melhoria das notas e da  frequência dos alunos, com ações em prol da comunidade e  projetos voltados à tecnologia.
Trabalho reconhecido :
Wemerson é formado em ciências biológicas, professor da Escola Estadual Antônio dos Santos Neves, em Boa Esperança, na região Noroeste do Espírito Santo ES, e também dá aulas em uma faculdade particular. Mas o trabalho dele começou há cinco anos, em uma escola municipal em Nova Venécia, cidade vizinha.

Essa primeira escola fica localizada em um subúrbio com uma taxa de criminalidade muito alta,  que envolveu os pais dos alunos, e em muitas ocasiões os próprios alunos, no tráfico de drogas e violência.
Se levar prêmio internacional Professor Nogueira diz que que pretende usar o dinheiro para fazer um mestrado e montar um laboratório de ciência e tecnologia em  Nova Venécia e também gostaria de criar uma fundação para promover a capacitação dos professores principalmente em inovação no ensino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário