Sempre Ofertas

23 março 2017

Dicas para identificar a qualidade da Carne

Mas vale a pena ficar atentos aos produtos nas gôndolas e vitrines refrigeradas de pontos comerciais como açougues e supermercados.
  1.  A coloração deve ser um vermelho vivo, não escuro ou claro demais. Se o corte estiver esbranquiçado em excesso, pode indicar que algum produto foi usado para manipular o ingrediente. a  cor da gordura também não pode ser muito amarelada.
  2. Sim, carne tem um cheiro característico, porém não deve ser acentuado demais. O odor de podridão é muito característico. Quando você tira a peça da embalagem a vácuo, pode haver um cheiro um pouco mais forte, mas isso deve melhorar em até cinco minutos.
  3. O corte nunca pode estar com aspecto “melado” ou “ensebado“. Líquido demais na embalagem também não é bom sinal,significa que a temperatura de conservação oscilou e que a peça está embrulhada há muito tempo.
  4. Fique atento à data de validade, quesito básico na hora da compra. Deve-se adquirir a carne o mais distante do dia de vencimento possível. Também vale ficar atento à data de produção.
  5.  No paladar, não se pode sentir um sabor metálico ou rançoso. Pode significar que a carne foi embalada de novo depois de ter passado o prazo de validade.
  6.  Para as peças a vácuo, fique atento à qualidade da embalagem, que nunca deve estar danificada, com furos ou rasgos. Quando a carne entra em contato com o ar, o processo de degradação é acelerado. O mesmo cuidado vale para aqueles bifes encontrados em bandejas de isopor e embrulhados em filme plástico.
  7.  Pode parecer difícil nos dias de hoje, mas vale a pena manter contato próximo com o açougueiro ou ao fornecedor, perguntar de qual empresa ou frigorífico a carne foi adquirida. É sempre bom saber a origem do produto.










Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C