Sempre Ofertas

09 março 2017

O Mundo das Cigarras

Curiosidades sobre a Cigarra: Por que elas cantam?

A cigarra macho possui um aparelho (que é estridulatório – produtor de sons estridentes) que emite o sons ou o canto desses conhecidos insetos. O canto das cigarras macho serve como uma espécie de apelo sexual para atrair as cigarras fêmeas. Algumas espécies de cigarras conseguem atingir a impressionante marca de 120 decibéis com seu canto estridente. Devido ao canto extremamente incomodo e estridente, as próprias cigarras possuem um par de membranas que servem como orelhas. Essas membranas funcionam como os tímpanos do seres humanos, que ficam conectados aos órgãos auditivos do inseto, e que reage ao canto da cigarra, se dobrando, de maneira que o som não cause nenhum tipo de dano ao inseto.

O canto da cigarra

As cigarras são animais que se destacam pela cantoria executada pelos animais machos, que é diferente em cada espécie, que é realizada nos períodos mais quentes do ano. Cada espécie possui um tipo de canto distinto, para que os machos consigam atrair apenas as fêmeas que pertencem a sua própria espécie.
Esse fato permite que varias espécies de cigarra consigam acasalar de forma simultânea, sem o problema de uma cigarra macho acasale com uma cigarra fêmea diferente de sua espécie.








Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C