Sempre Ofertas

14 março 2017

Como evitar que os alimentos mofem

Quando os alimentos são esquecidos ou deixados de lado, pode surgir uma superfície esverdeada e um cheiro ruim. Normalmente, você logo joga fora e perde o alimento, que, neste caso, está mofado ou embolorado, como também pode ser chamado.
 O mofo é o resultado de uma grande concentração de fungos, que são organismos que estão presentes em qualquer matéria orgânica. O que vemos nos alimentos seriam as hifas, que são os fios que constituem o corpo dos fungos. 
Confira as dicas para evitar que sua comida mofe:
Verifique o alimento na hora de comprar: Sempre olhe bem o alimento e veja se não tem sinais de mofo antes de comprá-lo. Essa inspeção anterior à compra evita que você leve um alimento que pode infectar outros que já estão na sua casa.
Não compre muita comida: Compre no mercado o que você vai consumir em um curto período de tempo. Carnes, por exemplo, estragam facilmente e podem ter problemas com bolor.
Dentro de casa: Caso você encontre comida mofada na sua dispensa ou na geladeira, jogue-a fora imediatamente e depois limpe bem a área para evitar a contaminação dos outros alimentos.
Cuidado com a umidade da sua casa: Preste atenção no nível de umidade da sua casa, pois se ele for elevado, os fungos podem aparecer nos alimentos. É bom ter um nível de até 40% de umidade.
Cubra os alimentos: Use capas ou filmes plástico para não deixar seus alimentos expostos e, assim, você os protegerá dos esporos.
Verifique os sucos industrializados: Verifique se a data de validade está em dia e certifique-se de não comprar aqueles com embalagens amassadas.
Não refrigere os alimentos não perecíveis: Os alimentos não perecíveis podem ser armazenados em temperatura ambiente para que não embolorem. É importante que sejam armazenados em lugar limpo e seco.




Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C