Sempre Ofertas

14 março 2017

Alimentos que nao devemos colocar na geladeira

Alguns alimentos não precisam e não devem ser guardados na geladeira. Isso por que alguns deles podem perder seu sabor original, sofrer modificação em sua textura e até mesmo se deteriorar dentro da sua geladeira, pois fique ciente de que nem sempre guardar tudo na geladeira é sinônimo de proteção.

 Tomate – Pois é, quem diria! O tomate entra em primeiro lugar das frutas (isso mesmo, tomate é uma fruta, não um legume!) que não devem ser guardadas na geladeira. O frio em excesso faz com que ele perca seu sabor natural e se deteriore muito mais rápido. O indicado é armazenar os tomates em uma fruteira e de preferência com a cabeça para baixo.


 Alho – Se você tem o hábito de guardar alho na porta da geladeira, é melhor repensar. Ele precisa ser armazenado em um local bem arejado e com bastante ventilação. Além disso, guardá-lo na geladeira pode alterar seu sabor e até causar mofo. Se acabou cortando mais do que precisava, guarde na geladeira mas consuma o mais rápido possível. E, ah! Lembre-se de guardá-lo em um pote bem vedado para que seu aroma forte não passe para os outros alimentos guardados na geladeira.


 

Batata – Mais um erro comum que você provavelmente já cometeu, certo? Saiba que o frio da geladeira faz com que o amido se transforme em açúcar, o que altera e muito seu sabor e textura quando são cozidas, assadas ou fritas. O ideal é armazená-las em uma despensa, de preferência enroladas em um saco de papel.


Pimenta – Deixe seu potinho de pimenta viver livremente fora do frio da geladeira! Normalmente as pimentas são conservadas em compotas onde são misturados azeite e vinagre, o que já ajuda a manter a pimenta conservada por até três anos. Deixe ela próxima a mesa de jantar ou no armário sem medo!

Café – Quem teve essa ideia? Nem pense em guardar café na geladeira! Isso vai alterar completamente seu sabor. O aroma também pode mudar pois o café pode absorver o cheiro de outros alimentos já armazenados na geladeira. Imagina tomar um café com gosto de alho? Nem pensar! Mantenha seu café bem guardadinho em sua dispensa.











Azeite – Não há necessidade alguma de armazenar óleo ou azeite na geladeira. O frio vai deixá-los com uma consistência espessa e pode alterar o sabor original deles. Além disso, o azeite também absorve o cheiro de outros alimentos ao seu redor, o que não é nada legal. Se você guardou azeite na geladeira antes de ler nossa matéria e tudo que citamos aconteceu, basta levá-lo ao micro-ondas por um minuto e ele volta a sua consistência normal.

Mel – O mel é um produto natural que praticamente nunca irá estragar se armazená-lo em um local com temperatura ambiente. O certo é guardá-lo fora da geladeira para que o frio não cristalize o açúcar. Se isso acontecer, basta colocá-lo em banho- maria para voltar a sua forma natural.

Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C