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16 março 2016

Dieta perfeita para perder peso de acordo com seu tipo físico




MAÇÃ
A silhueta "maçã" é também conhecida como silhueta "oval".
Como saber se você tem uma silhueta "maçã"
Geralmente alta com espáduas largas, uma barriga generosa, uma cintura não muito ampla e umas pernas longas.

DIETA PARA UMA SILHUETA "MAÇÁ"
A silhueta "maçã" tem uma cintura pouco definida porém tem pernas bastante grossas, por isto os nutricionistas recomendam que em sua alimentação incluam sempre uma quantidade razoável de frutas e verduras e que prescindam por completo as gorduras trans.

EXERCÍCIOS PARA UMA SILHUETA "MAÇÃ"
Quem tem tronco e ombros bastante amplos, será importante que se dediquem a trabalhar as pernas com um série de exercícios de Pilates.
Além disto, por ter a cintura pouco definida, também será uma boa ideia exercitar-se fazendo abdominais e agachamentos para acabar com a gordura da barriga.




PERA
A silhueta "pera"é uma das mais comuns nas mulheres mediterrâneas. Também pode-se chamar de corpo em triângulo ou pirâmide.
As pessoas que pertencem a este grupo têm quadris mais amplos que os ombros, além disto, enquanto a cintura é estreita, suas coxas são generosas.

DIETA PARA UMA SILHUETA "PERA"
QUEM TEM UMA SILHUETA "PERA" COSTUMA ACUMULAR GORDURA NOS QUADRIS E COXAS, ALÉM DE TER CERTA PROPENSÃO À RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.
OS NUTRICIONISTAS RECOMENDAM INCLUIR UMA GRANDE QUANTIDADE DE FIBRAS EM SUA DIETA DESDE O CAFÉ DA MANHÃ, COM ALIMENTOS COMO CEREAIS INTEGRAIS, ESPINAFRES E KIWIS.
DEVEM TAMBÉM TOMAR DOIS LITROS DE ÁGUA, PELO MENOS, POR DIA PARA ACABAR COM A INCHAÇÃO.

EXERCÍCIOS PARA UMA SILHUETA "PERA"
A silhueta "pera" tem uns músculos bastante generosos e uns braços finos, por isto para ela o melhor exercício é a bicicleta elíptica, já que pode evitar a flacidez nas pernas ao mesmo tempo que fortalece os braço







AMPULHETA
Diz-se que a silhueta de "ampulheta" é a mais desejada, já que é mais simétrica.
Ícones de beleza coo Marilyn Monroe ou a célebre Kim Kardashian são algumas das mulheres "ampulhetas" mais famosas.
Este tipo de silhueta consiste em ter ombros na mesma medida que os quadris, uma cintura fina e pernas bem torneadas.

 DIETA PARA UMA SILHUETA "AMPULHETA"
Parece que a silhueta "ampulheta" e a ideal desde o ponto de vista nutricional, já que tudo está compensado.
Sem dúvida os especialistas em nutrição digam que, embora quem pertence a este grupo possa se permitir, de vez em quando, algum capricho como uma sobremesa ou lanche mais reforçado, é muito importante que não se descuide de sua alimentação e que inclua nela muitas frutas, verduras e gorduras de origem vegetal

EXERCÍCIOS PARA UMA SILHUETA "AMPULHETA"
Quem tem silhueta de "ampulheta" geralmente tem um busto generoso, embora não demasiado grande.
Como, além disto, tem uma cintura bastante marcada, o exercício perfeito para ela são os pesos já que evitarão a "queda" do busto, tonificando os peitorais. É muito importante tonificar bem todo o corpo, por isto o Pilates também pode ser uma boa opção.







MORANGO
É mais comum conhecermos este tipo de silhueta como "o triângulo invertido" ainda que atualmente costuma-se dizer "silhueta de morango".
Este tipo de corpo se caracteriza por ter ombros largos mais amplos que os quadris. Além disto a cintura não é geralmente fina porém os braços o são delgados.

DIETA PARA UMA SILHUETA "MORANGO"
Quem tem a silhueta tipo "morango" ou "triângulo invertido" deve tomar cuidado com o consumo de proteínas de origem animal e substituí-las por aquelas de origem vegetal tomando-as, por exemplo, em ricos smoothies no café da manhã.
Além disto sempre será recomendado que aumentem suas doses de fibras diárias, já que têm tendência aos problemas de trânsito intestinal.

EXERCÍCIOS PARA UMA SILHUETA "MORANGO"
Para uma silhueta "morango" deveria-se evitar exercitar em demasia os braços, já que seus ombros são bastante generosos e isto poderia dar um aspecto demasiado atlético.
Devido a isto seu exercício ideal seria o "stairmaster", já que é importante para ela fortalecer e tonificar as pernas, ao mesmo tempo que trabalha os quadris.





RETÂNGULO
Conhecida como silhuete de "retângulo" ou de "coluna", as pessoas que têm este tipo de corpo geralmente são bastante delgadas com braços e pernas finas.
Além disto elas não têm muito busto nem cintura.
 DIETA PARA UMA SILHUETA "RETÂNGULO"
AS PESSOAS COM ESTE TIPO DE SILHUETA TENDEM A SER MUITO ESBELTAS, DELGADAS, POR ISTO, OS NUTRICIONISTAS GERALMENTE NÃO "PROÍBEM" NENHUM ALIMENTO CONCRETAMENTE, EMBORA POSSAM FAZER UMA SÉRIE DE RECOMENDAÇÕES.
DEVIDO À SUA FIGURA ATLÉTICA É IMPORTANTE QUE INCLUAM ALIMENTOS RICOS EM POTÁSSIO COMO AS BANANAS OU AS BATATAS, ALÉM DE UMA BOA QUANTIDADE DE CARBOIDRATOS.


EXERCÍCIOS PARA UMA SILHUETA "RETÂNGULO"
Quem tem silhueta "retângulo" não tem, geralmente muitas curvas nem cintura marcada, porém é bastante fibrosa e esbelta, por isto para ela será recomendado trabalhar sua flexibilidade ao mesmo tempo que tonificam musculatura e para consegui-lo a ioga pode ser o ideal.









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