Páginas

23 maio 2015

15 alimentos que melhoram a aparência e saúde do cabelo

·         O morango é ótimo para quem deseja que o cabelo cresça. Por conter flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, o morango tem o poder de fazer com que os fios cresçam mais rápidos, mais resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.
·         O chá verde por apresentar um alto teor de polifenóis e ômega 3, tem o poder de dar brilho aos fios.
·         Aveia rica  em vitaminas do complexo B e zinco, ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo. Além disso, o grão ainda contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo.
·         A vitamina A presente na cenoura tem o poder de nutrir as células do couro cabeludo e de controlar a oleosidade natural do fio. Além disso, por ser rica em betacaroteno, a cenoura ainda age como um antioxidante que combate a ação dos radicais livres, evitando a queda dos fios.
·         Por ser fonte de silício e enxofre, o pepino tem o poder de deixar os cabelos mais fortes.
·         Além de ser extremamente saborosa, a castanha-do-pará é rica em zinco, que evita que o cabelo fique fino, quebradiço e sem brilho.
·         Fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo, a soja também contém biotina, um nutriente que previne que o cabelo fique quebradiço.
·         Além de ser uma combinação perfeita para o arroz, o feijão, fonte de aminoácidos, estimula o fortalecimento e crescimento dos fios.
·         Além de ser extremamente saboroso, o espinafre é ótimo para o cabelo: por ser rico em ferro e clorofila, ele ajuda no equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo, no fortalecimento da raiz e na normalização do ciclo do crescimento dos fios
·         As vitaminas do complexo B, presentes do iogurte, favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente. Além disso, o quitute ainda é rico em aminoácidos, que fortalecem a fibra capilar.
·         A pectina da laranja, a famosa parte branca que envolve os gomos, é rica em fibras que ajudam a eliminar do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.
·         Por ser rico em ácido graxo ômega 3 e selênio, o salmão pode conter inflamações, protegendo o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhorando a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.
·         Por ter ação anti-inflamatória, o agrião ajuda a evitar caspa.
·         Por ser fonte genuína de zinco e selênio, a ostra, que faz bem para a pele e unhas, tem o poder de reconstruir e protegem os cabelos.
·         Além de acelerar o metabolismo, o vinagre de maçã ainda age contra a queda dos cabelos.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário