Páginas

17 abril 2015

Estampa de borboleta é tendência para outono-inverno 2015



A moda outono/inverno 2015, a tendência traz as borboletas saindo do padrão e dando continuidade às estampas compostas pelo inseto.
O principal nome das passarelas que lançou a tendência para 2015 foi a Givenchy, na principal semana de moda de Paris. Outra grife que também apostou na tendência foi Valentino.
As marcas estão explorando bastante a borboleta como estampa de roupas, além da forma propriamente dita do “bichinho” que também utilizam as cores e formas. Encontramos estampas com maxi elementos, até as formas mais delicadas.
 A mistura de cor também é interessante, pois, algumas deixam a estampa vibrante e outras vezes menos chamativa.
Para ousar na estação usando a estampa de borboletas é preciso seguir algumas dicas:
  • Para quem quer usar a estampa pela primeira vez, mas tem medo de ousar, pode optar por um acessório, como uma bolsa ou sapato estampado, só para completar o look. É interessante destacar a estampa usando peças lisas ou com cores mais claras.
  • Para quem gosta de ousar, pode optar por misturar dois tipos de estampa num só look. Desta vez, a dica é usar uma peça com a estampa Max e outra com os elementos menores e mais delicados. Lembrando que para a combinação ficar perfeita é interessante usar duas estampas com as mesmas cores ou cores próximas.
  • Para quem quer disfarçar as “gordurinhas”, pode optar por peças em que o fundo da estampa é escuro, destacando as borboletas. Assim, a sensação de magreza acontece quando o olhar se fixa nos elementos mais claros.
  • As mulheres com estatura baixa devem evitar as estampas em que as borboletas aparecem muito misturadas e em várias posições, optando sempre por aquelas em que todas as borboletas estão na vertical “em pé”, dando a sensação de alongamento. A dica também vale para as mais altas, que devem fazer o contrário.
  • Para quem está de bem com seu corpo e não tem medo de arriscar, pode apostar nas maxi estampas em blusas, saias e vestidos. Relembrado que as maxi estampas deixam o corpo maior, dependendo da região. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário