Sempre Ofertas

25 março 2015

Inflamações os Crucíferos previnem

   
                          Saúde em dia com os Crucíferos

   O valor nutricional dos vegetais crucíferos que são o repolho,brócolis, couve,couve-flor, nabo, agrião e rabanete são ricos em antioxidantes e fitoquímicos, que são grandes aliados nas prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.
  Um estudo recente feito 1005 mulheres chinesas com idade d media 58 anos, mostrou que eles também têm um poder anti-inflamatório.Pesquisadores avaliaram a ingestão habitual de seus crucíferos comuns à dieta das chinesa (couve-chinesa, repolho verde, rabanete) durante 12 meses  ,por meio de um questionário de frequência alimentar quantitativo validado.
   Os cientistas observaram que as mulheres com os níveis mais altos no consumo de vegetais crucíferos apresentaram menores concentrações sanguíneas de marcadores inflamatórios.
 Essa associação entre crucíferos e a presença ,no organismo,de células que regulam a resposta imunológica a inflamações não foi observada em pessoas que consumiam vegetais não crucíferos.
  Isso revela ,então o papel importante desse tipo de alimento na redução de inflamações,mais um motivo para não estarem SEMPRE à sua mesa.









Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C