Sempre Ofertas

18 janeiro 2013

Significado das cores

 Significado das cores para a virada

Atualmente nossa sociedade comemora intensamente a virada de ano na festa de Reveillon. A tradição ocidental nos diz que a cor das roupas que usamos durante a virada do ano-novo influenciam as energias para o ano que está chegando. Por isso é importante ficarmos por dentro do significado das cores das roupas mais utilizadas, para festejarmos o Reveillon da melhor forma e atrairmos bons fluidos para o ano-novo.
Não é necessário usar essas cores somente em roupas. Acessórios como bijuterias, sandálias, esmaltes, laços de cabelo, tudo isso pode fazer uma grande diferença.
Vamos conferir as cores e seus significados:
O Branco: É sempre uma grande aposta para usar na virada do ano, sendo uma cor bastante simbólica para quem quer começar o ano com energias limpas e puras. Traz a ideia de paz, calma, de purezaMas você pode acrescentar acessório ou detalhes com peças em tons mais vivos no seu look, para trazer mais charme. Tons alegres e vivos como o laranja, rosa, vermelho, lilás e verde são ótimos para deixar sua produção mais impactante. Além dissi , a peça escolhida pode ser uma jóia, que além da cor vai te trazer as fantásticas energias das pedras preciosas.

Preto  se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.
Cinza  é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.
Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.
Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Esta cor simboliza a atitude, a decisão. É ideal para quem está à procura de rumos mais práticos e concisos em sua vida ou de um impulso para alguma meta. O vermelho é uma cor quente e impactante, indicada para quem busca uma paixão intensa e arrebatador
Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.
Verde  é indicado para quem busca a saúde física e mental. É uma cor que remete a boa sorte e a esperança. O verde é poderoso e atrai a solidez, justiça e energias saudáveis. significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.
Verde-claro significa contentamento e proteção.
Amarelo é a cor da inteligência e concentração. Para quem deseja estar no próximo ano mais centrado e atento. O amarelo também atrai dinheiro($$$). transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.
O Laranja  é uma cor que favorece a energia e o entusiasmo. É indicada para quem deseja para si muita criatividade e habilidades na comunicação. Para quem quer maior reconhecimento profissional ou conquistas financeiras, está cor é excelente, é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.
Azul é ideal para quem procura serenidade e relaxamento. Ele atrai força e poder, podendo impulsionar aqueles que precisam estar no comando das situações. É uma cor leve, que simboliza também a pureza. é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.
Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar.
Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.
Marrom é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
Roxo t Significa prosperidade, nobreza e respeito.
Lilás, significa espiritualidade e intuição.
Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.
O Rosa claro  Esta é a cor dos apaixonados ou daqueles que buscam um amor verdadeiro. Simboliza a afetividade e a conciliação, podendo ser usada tanto para quem está aberto a uma relação estável e sincera, quanto para quem está buscando resgatar o romantismo em seu relacionamento. está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza.
Salmão está associado à felicidade e à harmonia
Prata  prata é uma cor ligada ao novo, à proteção e ao que há de moderno. É indicado para quem procura acesso à tecnologia e a sofisticação.
Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

Nenhum comentário:

FINALIZAÇÃO CABELO ONDULADO 2B2C